Teclados

Está com problemas no teclado de seu notebook? Fique tranquilo! 

 

A ELGScreen comercializa teclados para notebook importados dos maiores fabricantes mundiais, compatí­vel com diversas marcas e com 01 ano de garantia e envio no mesmo dia para pagamentos confirmados até as 16 horas.

Aqui você encontra teclados para a maioria dos modelos de notebooks, dos maiores fabricantes como : Acer, Amazon, Asus, Averatec, CCE, Clevo, Compaq, Dell, ECS, Emachines, Evolute, Gateway, HBuster, HP, Intelbras, Itautec, Kennex, Lenovo, LG, Megaware, NEO, Philco, Positivo, Samsung, Sony Vaio, Sti entre outros.

Veja na abas abas ao lado informações importantes a se considerar na hora de comprar o seu teclado notebook. 

Compare as imagens

É muito importante comparar a imagem do produto ofertado com o teclado original do seu notebook. Você receberá um teclado igual ao das fotos apresentadas na página do produto.

Em alguns modelos de notebook, ocorrem alterações em sua fabricação e, com isso, existem notebooks do mesmo modelo que utilizam teclados diferentes.

Um bom exemplo é o notebook da STI, modelo IS-1412.

Podemos identificar 2 modelos de teclados diferentes que não são compatíveis entre si. Veja na imagem ao lado.

Note que a parte frontal é idêntica, porém o cabo flat é completamente diferente. Isso pode fazer toda diferença na hora de comprar o teclado. 


Identificando o modelo do notebook

 

O primeiro passo é idenificar o modelo completo de seu notebook. Saber o modelo completo do notebook antes da compra é fundamental pelos seguintes motivos:

  • O fabricante do notebook não define um padrão de teclado: Diferentes modelos podem utilizar teclados diferentes. Ex: Dell Inspiron 1545 e Dell Inspiron 14 3442;
  • Pode haver variação de modelo do teclado dependendo da série do notebook. Ex: HP Pavilion DV7-4000 e HP Pavilion DV7-7000 são de mesmo modelo, porém de série diferente e não utilizam teclados compatíveis.

Veja no vídeo ao lado, como é simples identificar o modelo de seu notebook.


Idioma do teclado

Existem no mercado, notebooks com diversos idiomas diferentes como padrão. Em sua maioria, notebooks adquiridos no Brasil possuem algumas particularidades, entre elas, a tecla cê-cedilha (Ç).

Veja na imagem ao lado as principais diferença entre os teclados PT-BR (Com Ç) e US-Internacional (Sem Ç). 

Caso seja de seu interesse, ou caso não encontre o modelo de seu teclado no idioma original, é possível efetuar a substituição do teclado por outro com layout distinto. Por exemplo, se o seu notebook tem um teclado US- Internacional, dependendo do modelo do notebook, é possível substituí-lo por um teclado padrão ABNT2, ou seja, PT-BR (com Ç).

Só será possível efetuar a troca de um teclado padrão US para um padrão BR ou vice versa, se o seu teclado original não utilizar frame ou se o teclado de reposição vier com ele. Em caso de dúvidas pergunte aos nossos consultores especializados.

Teclado com frame, sem frame, ou não se aplica?

O frame nada mais é que uma moldura que envolve as teclas do seu teclado. NA ELGScreen comercializamos modelos de teclados com frame, sem frame ou ainda teclados que não o utilizam.

A presença de moldura pode ser um fator impeditivo para a troca de layout. Isso ocorre pois ao alterar o layout, o padrão das teclas também se altera, impossibilitando assim o perfeito encaixe. Além disso, a maioria dos teclados de reposição vem sem a moldura, sendo necessário reutilizar a moldura original.

Ao adquirir um teclado de reposição para seu notebook sem o frame, retire o frame do seu teclado antigo e instale no novo. Para saber se o teclado a ser adquirido vem com o frame, basta verificar na aba especificações na página do produto.

Especificação

Descrição da especificação

Exemplo / Variações

COR Cor predominante do teclado Preto | Prata | Branco
PADRÃO/LAYOUT Tipo de padrão de distribuição das teclas ABNT2 (Ç)
IDIOMA Idioma para o qual o teclado foi produzido PT-BR |US-Intl | ES
FRAME Indicação se o teclado usa ou não moldura  Com frame | Sem Frame | Não se aplica
TECLADO ILUMINADO Indição de retro iluminação das teclas SIm ou não

Vou receber um teclado com o mesmo código (Part Number) desde anúncio?

Você poderá receber um teclado com numeração diferente da exibida no site porém a compatibilidade é garantida pela ELGScreen.


O teclado da ELGScreen é original?

Todos os teclados oferecidos pela ELGScreen são considerados originais pois são adquiridos dos mesmos fabricantes que fornecem para as grandes marcas.

Comprei um teclado e tive problema de compatibilidade. O que devo fazer?

A ELGScreen garante a compatibilidade dos teclados oferecidos desde que todas as informações e caracterí­sticas sejam verificadas ANTES da compra. Não nos responsabilizamos pelos custos de frete para troca caso o produto recebido não seja compatí­vel, por exemplo, com posição do flat diferente, funções das teclas FN em lugares diferentes ou incompatibilidade entre layouts. Vale ressaltar que modelos de notebooks iguais podem utilizar teclados completamente distintos.

Caso tenha qualquer tipo de dúvida sobre sua compra, entre em contato conosco. Temos consultores especializados que terão prazer em lhe atender via telefone, chat ou e-mail.


ELGScreen - Empresa que você confia!

Como trocar o teclado do notebook?

Trocar o teclado do notebook nem sempre é uma tarefa complicada. 

No vídeo ao lado mostramos alguns exemplos de como trocar o teclado pode ser simples.  Porém cuidado!  Se não estiver familiarizado com os componentes, uma descuido pode danificar as peças. Neste caso, o mais indicado é procurar auxílio de uma assistência técnica. Nós temos uma lista de assistências técnicas ativas em todo país. Encontre uma assistência próxima a você clicando no botão abaixo.


Como configurar o idioma da teclado

Um dos problemas mais irritantes é quando o notebook não está com a configuração correta no teclado, ou seja, quando, ao pressionar as teclas, os resultados não correspondem ao esperado. No caso dos laptops, esse tipo de situação acaba sendo mais comum nos aparelhos com layout internacional, sem as teclas de cedilha. Felizmente, é fácil reconfigurar o teclado no Windows 10.

Abaixo, deixamos o link do artigo que originou este vídeo, que contém mais detalhes sobre os problemas no teclado do notebook:


Teclado numérico não funciona mesmo com      Num Lock ligado? Veja como resolver!

Se o seu teclado numérico não está digitando os números corretamente, mesmo com o Num Lock ligado, saiba que o problema pode ser simples e de rápida solução. Neste vídeo, mostramos dois métodos simples para aplicar no Windows:

1. Desativar as “teclas do mouse” no Painel de Controle

2. Atualizar os drivers do teclado Esse tipo de problema dificilmente vai estar relacionado a uma falha de hardware. No entanto, se você tiver um teclado externo (USB), vale a pena testar para ter certeza. 

Ver como Grade Lista

Itens 1-12 de 1083

por página
Definir Direção Decrescente
Ver como Grade Lista

Itens 1-12 de 1083

por página
Definir Direção Decrescente
©ELGScreen 2020. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial. Preços e Estoque sujeitos a alteração sem aviso prévio. CNPJ: 10.464.003/0001-30 - E L Gregorin Sant ana Informática - EPP